Treino do Santos contou com presença ilustre
O elenco santista está se preparando para a segunda partida da final do Campeonato Paulista, porém, entre uma sessão de treino e outra, os atletas santistas receberam uma visita muito especial. O elenco do Peixe recebeu no CT Rei Pelé crianças do CIEESH (Centro Interdisciplinar de Educação Especial Simone C. Horcel), que possuem paralisia cerebral, o convite foi realizado pelo presidente Marcelo Teixeira.
“Essa socialização é um momento de muita importância para todos eles, pois é um sonho às vezes até distante. E o Marcelo Teixeira todo ano faz visitas na nossa instituição e ele já trazia nossos alunos no CT quando foi presidente anteriormente. E agora ele foi lá na Páscoa que avisou que nós iríamos na semana seguinte. E eles gostam muito disso, da oportunidade de conhecer e interagir com os ídolos. Então eu só tenho a agradecer o Santos e o Marcelo Teixeira”, disse Regina Silva, diretora pedagógica do CIEESH.
O CIEESH possui 31 anos de história e atualmente atendendo 72 alunos.
Novidade na Vila
No dia mundial da conscientização do autismo, o Peixe anunciou a criação da ‘Sala Inclusiva’ dentro da Vila Belmiro. O espaço será destinado para pessoas com deficiências variadas assistirem aos jogos do Peixe com suas famílias, o local terá menos barulho do que no restante do estádio, a ideia é que torcedores com deficiência possam se dirigir ao espaço em caso de qualquer tipo de desconforto.
“Queremos as famílias presentes, permitindo uma grande interação. Demonstramos mais uma vez sensibilidade, respeito, empatia e levamos mais essa energia positiva ao nosso público e vamos caminhando em busca de novas conquistas”, disse o presidente Marcelo Teixeira.
O espaço ainda não tem data para ser inaugurado, mas sem dúvidas é um grande passo para a inclusão de torcedores no ambiente dos estádios brasileiros, que costuma ser um lugar de pouca inclusão.