Santos recebe grata notícia para despachar o Palmeiras na final do Paulistão
A torcida do Santos não vê a hora do próximo domingo (07) chegar, os comandos de Fábio Carille disputarão o segundo jogo da final do Campeonato Paulista e possuem chances reais de título. O Peixe venceu o primeiro jogo da final da competição por 1 a 0, o tento foi marcado pelo venezuelano Rómulo Otero.
De acordo com um levantamento realizado pelo portal ‘Diário do Peixe’, apenas 18% dos finalistas que perderam o primeiro jogo se sagraram campeões. O principal problema para o time santista é que o Palmeiras já reverteu um placar desfavorável nos seus últimos dois títulos, em 2022 e em 2023.
Contra o São Paulo, o Alviverde chegou a estar perdendo de 3 a 0 no primeiro jogo da final, porém, conseguiu voltar à disputa com um tento marcado, com 3 a 1 no placar, a equipe comandada por Abel Ferreira aplicou um 4 a 0 e levou o título para casa. Jpa na última temporada, os atuais campeões brasileiros perderam o primeiro jogo por 2 a 1 para o Água Santa, porém, o modesto time de Diadema foi goleado na partida de volta.
Trunfo no banco
Se o retrospecto dos últimos campeonatos está a favor do Palmeiras, o Santos corre por fora com outro retrospecto positivo. A carta na manga do Peixe chama-se Fábio Carille, essa é a quinta vez que o treinador disputa o estadual, em três oportunidades o técnico saiu com o título paulista. A única vez que Carille não conquistou o campeonato foi em 2022, quando foi demitido pelo Santos ainda na primeira fase do estadual.
Em jogos mata-mata do Campeonato Paulista, Carille nunca foi eliminado e, inclusive, já levou uma desvantagem para a casa do Palmeiras, quando o time alviverde venceu o primeiro jogo na Arena Corinthians e acabou sendo derrotado no Allianz Parque, e nos pênaltis, Carille se sagrou campeão mais uma vez.