Meia contratado pelo Corinthians para substituir Giuliano chutou o clube e foi embora
O Santos precisou fazer uma reformulação dentro do elenco desde o rebaixamento inédito para a Série B do Campeonato Brasileiro, no final de 2023. Com a dispensa e saída de inúmeros atletas, o Peixe remontou seu time e hoje luta pelo primeiro título da temporada 2024, contra o Palmeiras: o de campeão Paulista.
Mas não foi apenas o Santos que decidiu reformular o elenco para a temporada 2024. Um rival muito próximo fez o mesmo mas parece não ter acertado tão bem assim com alguns nomes. O Corinthians dispensou Giuliano no final do ano passado e em seguida, o atleta de 33 anos de idade, foi anunciado pelo Santos.
Apesar da idade, o meio campista vem tendo boas atuações com a camisa do Peixe e em alguns momentos, foi decisivo na caminhada do Santos para a chegada na grande final do Campeonato Paulista. No Corinthians, Giuliano ficou por três temporadas (2021, 2022 e 2023), marcando 12 gols em 143 jogos.
O grande problema que o Corinthians não contava era que o substituto de Giuliano “chutaria” o clube da noite pro dia. Matías Rojas chegou ao rival paulista no meio do ano passado e foi criada uma grande expectativa em cima do atleta que acabou não rendendo absolutamente nada no Parque São Jorge.
O ex-técnico do Corinthians, Mano Menezes, havia pedido que Giuliano ficasse no clube, mas a diretoria do Corinthians bateu o pé pela sua saída. Outros veteranos como Gil, (mais um reforço do Peixe) e Renato Augusto (atualmente no Fluminense) também acabaram não renovando o contrato.
O principal motivado pela saída de Giuliano foi Rubens Gomes, o Rubão. O diretor de futebol do Corinthians, apostava muito em Rojas e achava que o atual jogador do Santos não tinha mais nada a oferecer a equipe rival.
Rojas não teve boas atuações pelo clube e pediu para sair na Justiça. Giuliano, pelo Santos, tem três gols e uma assistência em seis jogos pelo Peixe em 2024. Ele perdeu nove partidas por causa de grave lesão muscular. Sem Giuliano e Rojas, o Corinthians precisou ir ao mercado e topou investir R$ 30 milhões em Rodrigo Garro.