Ídolo da seleção brasileira detona contratação do Santos
O Santos voltou às manchetes dos principais portais de esportes com a recontratação do treinador Kleiton Lima, para as Sereias da Vila. Kleiton havia sido demitido depois de 19 atletas do elenco santista o terem acusado de abuso sexual e moral, o treinador ficou desempregado e volta ao clube para substituir Bruno Silva, demitido após apenas quatro jogos do Campeonato Brasileiro.
A volta de Kleiton Lima não caiu muito bem dentro do mundo do futebol feminino, a ex-jogadora e ídolo da seleção brasileira, Formiga, se pronunciou e criticou a contratação profissional:
“Que? É sério isso?”, escreveu a ex-volante.
Kleiton foi muito vencedor na Vila Belmiro, mas a última passagem do treinador terminou de uma forma que poucos esperavam. 19 cartas foram enviadas para a diretoria do Santos relatando acontecimentos do dia a dia do clube no qual o profissional era desrespeitoso com as atletas do Peixe, após a polêmica explodir, Kleiton foi despedido.
Peixe tenta se reencontrar
O Santos passa por uma completa reestruturação dentro do clube, o time masculino foi rebaixado, porém, foi no feminino que mais mudanças ocorreram. A nova diretoria do Peixe anunciou 17 novos reforços para o elenco das Sereias da Vila, visando a disputa da temporada de 2024.
“O Santos está iniciando uma fase importante da sua reestruturação no futebol feminino, que é um dos cinco pilares da gestão. Queremos priorizar os investimentos, as ações para que, mais uma vez, esse departamento possa representar bem. O Santos é pioneiro no trabalho do futebol feminino no país. Alcançou títulos expressivos, revelou talentos para representar o País. O Santos volta, mais uma vez, para marcar sua história de uma maneira a renovar o futebol. Entendendo que são necessárias ações para profissionalizar e valorizar todo o trabalho desenvolvido”, disse o presidente Marcelo Teixeira.
O Santos não vence um título na modalidade feminina desde 2018, quando conquistou o Campeonato Paulista, desde então, o clube vive uma seca de títulos.