Guilherme pode ter 2 novos parceiros de ataque na final contra o Palmeiras
Fábio Carille terá problemas para escalar o ataque do Santos para a decisão contra o Palmeiras. O treinador pode não ter o argentino Julio Furch no comando de ataque e Rómulo Otero pode ficar suspenso para o segundo jogo da final, o venezuelano foi o autor do gol que deu a vantagem ao Peixe.
O único remanescente do ataque pode ser Guilherme, o ponta esquerda foi um dos melhores jogadores em campo contra o Palmeiras e será titular no jogo de volta. Caso Furch não possa jogar devido à inflamação no tendão e músculo adutor, o substituto do jogador deve ser Alfredo Morelos, o colombiano chegou ao clube com muita moral, mas até agora não conseguiu desempenhar o seu melhor futebol.
Do lado direito do ataque santista, Pedrinho pode acabar sendo titular da equipe caso Rómulo Otero seja punido pelo STJD, o jogador pode pegar um gancho de até seis partidas, já que foi enquadrado no artigo 254 (praticar agressão física) pelo árbitro da partida Raphael Clauss, por coincidência, Clauss será o dono do apito no jogo do próximo domingo.
Vantagem no jogo de ida
O Santos venceu a primeira partida por 1 a 0, na Vila Belmiro, o Peixe tem como trunfo o seu treinador, Carille é tricampeão da competição e nunca perdeu uma final de Paulistão. Pelo outro lado, o Palmeiras é o atual campeão brasileiro e bicampeão do Campeonato Paulista, nas últimas duas conquistas, o Alviverde saiu atrás do placar e conseguiu virar em seu estádio.
Em 2022 a equipe de Abel Ferreira foi derrotada por 3 a 1 para o São Paulo, na partida de ida, porém, no jogo de volta, o Palmeiras goleou por 4 a 0, se sagrando campeão. Já em 2023, o modesto Água Santa venceu o Palmeiras por 2 a 1 na Arena Barueri, mas no jogo de volta o 4 a 0 se repetiu e a taça foi mais uma vez para o time alviverde.