Carille rasga o verbo sobre a atuação de JP Chermont no clássico
O Santos venceu o primeiro duelo da grande final do Campeonato Paulista, no clássico diante do Palmeiras, no último domingo (31). Pelo placar de 1 a 0, a equipe da Vila Belmiro vai para o segundo e decisivo jogo precisando apenas de um empate para enfim, poder erguer a taça de campeão paulista.
O Peixe não vai a uma final do Paulistão há oito anos e essa é a mesma quantidade de tempo que o Santos não conquista o título. Após um último ano difícil e avassalador dentro da Vila Belmiro, o Santos vive momentos de reconstrução e o sentimento de alegria e esperança, caminham juntos dentro do Peixe, neste início de temporada.
No último domingo (31), o Santos venceu o Palmeiras por 1 a 0 na Vila Belmiro e largou na frente na decisão do Campeonato Paulista de 2024. O Peixe chegou à final com uma grande novidade, tendo um menino da Vila de apenas 18 anos de idade, estreando entre os titulares.
JP Chermont, é lateral-direito e subiu para a equipe principal recentemente. O garoto teve que assumir a responsabilidade de ser titular pela primeira vez pelo Santos, e de quebra, numa decisão em um grande clássico. O atleta já havia estreado anteriormente, mas sempre entrando na segunda etapa das partidas.
Na coletiva após a partida entre Santos e Palmeiras, o treinador Fábio Carille falou sobre a atuação do menino da Vila e disse que se sentiu seguro em tê-lo em campo. JP Chermont entrou como titular após a suspensão de Hayner, expulso na semifinal, e de Aderlan estar voltando de lesão.
“Chamou-me muito a atenção na Taça São Paulo, fui duas ou três vezes ao estádio. Trouxe-o para treinar, tem qualidade, é um jogador que precisa melhorar algumas coisas. Quando o coloquei em campo, deu-me uma segurança. Não há como estar calmo, a resposta dele foi muito boa” – afirmou Fábio Carille sobre o menino da Vila.
JP Chermont é um atleta de apenas 18 anos de idade que veio da base do Santos. Está na Vila Belmiro desde 2018 e subiu recentemente para a equipe principal, após pedido de Fábio Carille. João Pedro atua como lateral direito e já foi convocado pela Seleção Brasileira Sub-17 em 2022 para um período de treinamento visando o Campeonato Sul-Americano Sub-17 de 2023. Ele foi titular regular quando o Brasil ergueu o troféu.