Abel fica mordido e decide poupar time do Palmeiras na Libertadores para pegar o Santos
O Santos conseguiu vencer o Palmeiras por 1 a 0 e levará uma vantagem para o jogo de volta da final do Paulistão. Enquanto o Peixe terá a semana livre para descansar e focar na segunda partida, a equipe alviverde terá a sua estreia na Copa Libertadores, fora de casa, contra o San Lorenzo, da Argentina.
Abel Ferreira desconversou sobre a possibilidade de poupar no confronto pela Libertadores, porém, é provável que o treinador opte por escalar um time misto. O garoto Endrick deve ser um dos poupados, o atleta está com dores na coxa desde os amistosos com o Brasil e deixou o gramado aos 20 minutos da segunda etapa contra o Santos.
“Decidimos que só tomaríamos uma decisão depois desse jogo contra o Santos. Vocês viram o jogo que eu vi. Estamos falando de jogadores que vieram da Seleção e não dormiram. Endrick e Veiga tiveram problemas no último jogo. Vamos analisar e ver se troco todos, alguns, ou se não troco”, disse Abel.
Na bronca
Após a derrota, Abel Ferreira reclamou abertamente sobre o calendário brasileiro e sobre o Santos ter uma vantagem por ter uma semana livre de treinos:
“O calendário está feito, a Federação Paulista definiu como tinha que ser feito, quando o Palmeiras tinha que jogar, quando o Santos teria que jogar. O calendário está como está, igual ao ano passado. Temos outro campeonato no meio da semana, enquanto nosso adversário vai estar focado na final. Daqui a dois dias teremos um jogo importante. Temos que pensar no que é melhor para competir daqui há dois dias, e quatro dias depois estar competindo novamente no Allianz Parque”, complementou o treinador.
Torcedores rivais salientaram que Abel se ‘esqueceu’ que a equipe dele teve mais dias de descanso do que o Novorizontino, time que enfrentou na semifinal do Campeonato Paulista