Campeão! Nos pênaltis Santos bateu o Palmeiras e ficou com o título do Paulistão
O Santos bateu o Palmeiras nos pênaltis e se tornou campeão do Campeonato Paulista. O duelo conhecido como o Clássico da Saudade, já protagonizou grandes confrontos ao longo de sua história e o Santos venceu a equipe alviverde na final do Paulistão.
O Peixe foi campeão em cima do Palmeiras em 2015, após bater o Palestra nos pênaltis na Vila Belmiro. Na época, o Palmeiras fez o primeiro jogo em casa, no Allianz Parque, e venceu o Santos por 1 a 0. Gol de Leandro. Porém, no segundo jogo, o Peixe deu a volta por cima e venceu por 2 a 1, com gols de David Braz e Ricardo Oliveira.
Com o placar agregado em 2 a 2, a decisão foi parar nos pênaltis, e o Santos venceu o Palmeiras pelo placar de 4 a 2, consagrando-se campeão paulista em 2015 e levantando seu 21º título estadual. Na época, o Santos era comandado pelo treinador Marcelo Fernandes, que hoje atua como auxiliar técnico do clube.
Entre os grandes protagonistas do título santista, o Peixe tinha Lucas Lima, atualmente emprestado ao Sport, equipe de Pernambuco, além de Ricardo Oliveira, atualmente aposentado dos gramados, Gabigol, atleta do Flamengo e Robinho, ex-jogador de futebol.
Com uma bela atuação em casa, o Santos voltou a vencer o Palmeiras no primeiro jogo da final do Paulistão de 2024 e agora abre vantagem para o jogo da volta. A equipe comandada por Carille, recebeu o apoio da torcida santista durante os primeiros noventa minutos e agora, espera corresponder o amor demonstrado pelos torcedores ao clube.
Neste domingo (7), as equipes voltam a se enfrentar e o Santos deseja conquistar o Paulistão que está distante da Vila Belmiro há oito anos. No primeiro confronto, o Peixe venceu por 1 a 0 em casa e agora, precisa de apenas um empate no Allianz Parque. O duelo acontecerá às 18 horas (horário de Brasília) e Carille se prepara taticamente para triunfar sobre o rival alviverde.