Abel Ferreira fica bravinho com derrota do Palmeiras e solta os cachorros
No último domingo (31), o Santos conquistou uma importante vitória diante do Palmeiras. Pelo placar de 1 a 0, com gol de Otero, o Peixe venceu seu adversário e abre vantagem para a conquista do Campeonato Paulista de 2024.
A partida aconteceu na Vila Belmiro lotada e com a presença ilustre de Neymar que representou o Santos no torneio e levou a taça do Paulistão até o centro do gramado. Antes disso, o craque da Seleção Brasileira, afirmou dentro do vestiário santista que irá retornar a Vila Belmiro em 2025, mas dessa vez como jogador da equipe, para disputar o Brasileirão.
Se por um lado temos a torcida do Santos comemorando a importante vitória e o possível retorno do craque e ídolo santista, no lado do Palmeiras a situação é contrária. A derrota saiu com gosto amargo para quem havia sido eleito o “favorito” da partida, mesmo jogando fora de casa.
Vindo de uma atuação abaixo do esperado diante do Novorizontino, onde a equipe rival conquistou a vaga na final do Paulistão ao vencer seu adversário por 1 a 0, a situação diante do Santos não mudou muito e a equipe do Peixe soube aproveitar e vencer diante da sua grande massa alvinegra, em casa.
A derrota do Palmeiras para o Santos, deixou Abel Ferreira, treinador da equipe alviverde, irritado e o técnico “soltou os cachorros” após o clássico. Abel ficou na bronca com a Federação Paulista de Futebol (FPF) e alegou que o Palmeiras foi prejudicado pelo calendário do Paulistão.
“O Santos teve três dias de descanso e o Palmeiras teve apenas dois. A Federação Paulista tinha que ter cuidado de dar as mesmas condições para as equipes” – afirmou o treinador do Palmeiras após a derrota para o Santos.
Abel Ferreira também enfatizou que a reclamação não era uma desculpa para a derrota. O treinador português parabenizou o Santos e afirmou que o Peixe foi melhor em campo do que o Palmeiras, mas que a situação do calendário paulista atrapalha muito no desenvolvimentos dos times dentro de campo.
As equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo (7), às 18 horas (horário de Brasília), no Allianz Parque. Com a vantagem adquirida no primeiro jogo, o Santos só precisa de um empate para poder levantar a taça de campeão do Campeonato Paulista. Já a equipe de Abel Ferreira, precisará vencer por, pelo menos 2 a 0, para conquistar o título.