Santos pode ser desclassificado do Paulistão por grave atitude de torcedor?
A torcida do Santos está feliz da vida com a classificação da equipe para a final do Campeonato Paulista, mas o relato da súmula do árbitro Matheus Candançan colocou uma pulga atrás da orelha do torcedor santista. O juiz da partida relatou que um torcedor do Peixe invadiu o gramado após o apito final, mas e aí, o Santos pode sofrer punições?
A exclusão do Campeonato Paulista está descartada, dessa forma, o Peixe está garantido na decisão do estadual. O Santos aguarda o jogo entre Palmeiras e Novorizontino para saber qual será o seu adversário, caso a equipe da capital saia vencedora, o Peixe será o mandante da primeira partida, já se o time de Novo Horizonte se classificar, o segundo jogo será com o mando da equipe santista.
A torcida do Santos quebrou o recorde de público da Neo Química Arenal na temporada, foram 44.804 presentes. A partida se desenrolou da melhor forma possível para o time do Peixe, a equipe saiu na frente do marcador logo aos sete minutos do primeiro tempo, com Joaquim. No final da primeira etapa, o Santos ampliou o placar com um belo gol de Guilherme em um contra-ataque armado pelo time, o Bragantino diminuiu na segunda etapa, mas Giuliano carimbou a classificação com mais um gol.
Vem mais por aí
Fábio Carille exaltou as contratações da diretoria santista e deixou claro que não será fácil derrotar a sua equipe:
“As contratações foram ótimas, agradeço ao presidente e ao Gallo. É um grupo de homens experientes e que sabem que podem conquistar muitas coisas. Chegamos em uma semifinal sendo o elenco formado recentemente. Temos que usar nossas armas, vai faltar conjunto, vai faltar alguns detalhes que só o tempo dá, então temos que brigar muito para suprir isso e enfrentar os adversários. Para ganhar de nós, vão ter que correr muito, suar muito. Chegamos confiantes para a final”, garantiu o treinador.