Otero segue os passos de Gabigol e é suspenso pelo TJD
Uma notícia vinda diretamente do TJD chegou para assustar os corações da torcida santista. Otero segue os passos de Gabigol e é suspenso pelo Tribunal de Justiça Desportiva. O julgamento foi realizado na última quarta-feira (27).
O atacante Romulo Otero foi julgado na última quarta-feira (27) pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) e punido com uma partida de suspensão. O jogador foi expulso no segundo tempo do partida contra a Portuguesa, pelas quartas de final do Campeonato Paulista, no último dia 17 de março, após entrada em Giovani Augusto.
Com a decisão do julgamento, ele cumprirá apenas a suspensão automática, que já foi cumprida na vitória por 3 a 1 contra o Red Bull Bragantino, pela semifinal do Paulistão, na Neo Química Arena. Sendo assim, Otero fica disponível para atuar pelo Santos das duas partidas da final do Campeonato Paulista.
O atleta havia sido denunciado no artigo 254, por “praticar entrada violenta” e a punição poderia chegar a seis partidas. O motivo relatado por Claus na súmula do jogo foi “Expulso por atingir seu adversário de n. 10, sr. Giovani Augusto Oliveira Cardoso com as travas da chuteira no tornozelo, torcendo o mesmo e colocando em risco a integridade física de seu adversário”.
O TJD deve publicar o resultado do julgamento nesta quinta-feira (28). O resultado alivia o torcedor santista que tinha a preocupação de qual seria o tamanho do gancho de punição do atleta. Com apenas uma partida de suspensão a cumprir, Otero fica disponível para as próximas partidas do Santos e deve ser titular na final do Paulistão.
A final do Campeonato Paulista acontecerá nos dias 31 de março e 7 de abril, com horário e locais e definir. O Santos aguarda a decisão entre Palmeiras e Novorizontino nesta quinta-feira (28), para descobrir quem será seu adversário a disputar o título do estadual paulista.