Santos fez negócio da China com o Corinthians e acertou reforço bombástico
O Santos se classificou contra o Red Bull Bragantino após uma ótima atuação dentro da Neo Química Arena. A diretoria do Peixe negociou o aluguel do estádio corintiano e a casa do rival foi um verdadeiro reforço para a equipe, com mais de 40 mil pessoas, o Alvinegro Praiano foi empurrado para a final do Paulistão.
A torcida do Santos quebrou o recorde de público do estádio do rival na temporada, foram 44.804 presentes. A partida se desenrolou da melhor forma possível para o time do Peixe, a equipe saiu na frente do marcador logo aos sete minutos do primeiro tempo, com Joaquim. No final da primeira etapa, o Santos ampliou o placar com um belo gol de Guilherme em um contra-ataque armado pelo time.
Logo no início da segunda etapa, Eduardo Sasha aplicou a famosa ‘lei do ex’ e marcou um belo gol de fora da área. Quando o jogo parecia mais aberto, o Santos conseguiu ampliar o placar com o meia Giuliano, que não era titular desde a segunda rodada do Campeonato Paulista.
Apoio incondicional
Fábio Carille, técnico do Santos, agradeceu ao apoio da torcida santista na busca pela decisão do Campeonato Paulista:
“Sobre a torcida, desde a minha apresentação em dezembro que a minha assessoria passa que recebemos muito apoio. Hoje, quando a gente toma gol, ao invés de começarem a vaiar, eles nos apoiaram muito. Só tenho que agradecer essa confiança, porque estamos trabalhando muito para conquistarmos nossos objetivos no ano”, disse o comandante do Peixe.
Carille já foi campeão paulista três vezes, todos pelo rival Corinthians. O Santos não vence um título desde 2016, quando derrotou o Grêmio Audax na final do Campeonato Paulista, foi a última vez que o clube jogou uma final de estadual. O Peixe agora espera voltar a conquistar um título após oito anos.