Traiu o Santos e aceitou proposta para jogar no Flamengo
A torcida do Santos já foi muito iludida por diversos jogadores, um deles, o meia Andreas Pereira. O jogador nunca havia jogado no futebol brasileiro, mas se declarava santista e, inclusive, já havia recebido presentes da diretoria do Peixe e declarado publicamente a vontade de jogar no Alvinegro Praiano caso jogasse no futebol brasileiro.
Hoje no Fulham, da Inglaterra, Andreas revelou que teve uma conversa com o Santos antes de reforçar o Flamengo, porém, a situação financeira do clube não possibilitou a transferência do meia.
“Todo mundo sabe que eu sempre gostei muito do Santos. Como sempre disse em outras entrevistas, minha família inteira é santista. E eu deixei claro que, se tivesse a possibilidade de jogar lá, seria muito bonito. E eu falei com os caras, meu pai falou com o presidente. Mas eles estavam em uma situação muito difícil, financeiramente era impossível. Então nem chegou a ter uma conversa, só uma bate-papo rápido ali e já vimos que não ia dar”, disse Andreas.
O jogador ainda revelou uma resenha com o Menino da Vila, Gabriel Barbosa:
“E o primeiro jogo meu pelo Flamengo foi logo contra o Santos. E o pior, eu saí para aquecer, fiquei olhando o estádio, e o Gabigol sabia que eu sou santista. Ele falou: ‘Olha lá, hein, não vai fazer gol no meu Peixe’. E aí eu entrei e ainda acabei fazendo um gol”, relembrou.
Marcado por uma falha
No Flamengo, Andreas teve uma grande passagem, porém, ficou marcado pela falha na final da Copa Libertadores, contra o Palmeiras. Hoje na Inglaterra, o meia reencontrou o seu melhor futebol e foi convocado para a Seleção Brasileira por Dorival Júnior.
Hoje na Série B, o Santos não sonha mais com contratações tão ambiciosas, a diretoria do Peixe está focada em reerguer o clube e colocá-lo de volta na Série A.