Notícias

Santos recebe grande notícia envolvendo o zagueiro Gil

O Santos tem a partida mais decisiva do ano para jogar, o Alvinegro Praiano só tem o Campeonato Paulista como torneio mata-mata na temporada e pode voltar a chegar a uma final de campeonato caso elimine o Red Bull Bragantino. A partida será na casa do Corinthians, a Neo Química Arena, e terá a presença de mais de 40 mil torcedores do Peixe.

O elenco santista possui diversos jogadores que passaram pelo time corintiano, como Giuliano, Cazares e Rómulo Otero, porém, um deles conhece o estádio de Itaquera como ninguém. O zagueiro Gil é um dos maiores ídolos da história recente do clube e é o zagueiro com mais gols da história a Neo Química Arena. 

Gil já marcou 13 gols no estádio corintiano, o jogador está entre os 10 maiores artilheiros da história do estádio e está empatado com nomes como Vagner Love e Fábio Santos. Conhecido por seu jogo aéreo, o zagueiro santista ainda não marcou gols com a camisa do Peixe e a expectativa da torcida é que Gil faça a diferença na decisão.

Carta na manga

Outro ponto que está dando confiança para a torcida do Santos está no banco de reservas. O treinador Fábio Carille é o técnico com mais vitórias da história da Neo Química Arena, com 49 vitórias em 86 jogos. O estádio do Corinthians foi inaugurado em 2014 para a Copa do Mundo e, desde então, nenhum treinador venceu mais do que Fábio Carille.

O treinador esteve à frente do Corinthians em duas oportunidades, mas também já conseguiu vencer a própria equipe da casa, quando treinava o Santos em 2021. Na ocasião, o Alvinegro Praiano venceu o Corinthians por 2 a 1, com dois gols de Marcos Leonardo.

Santos e Red Bull Bragantino se enfrentam amanhã (27), às 20h30, em jogo único. Caso o empate persista no marcador, a decisão do primeiro finalista será nos pênaltis.

Lucas R.

Apaixonado por esportes e jornalista do Central da Vila.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo