Meia deixa os Estados Unidos e acerta retorno ao Santos para 2024
O Santos estava contando com alguns desfalques para a partida contra o Red Bull Bragantino, porém, Fábio Carille recebeu uma ótima notícia. O meio-campista Tomás Rincón já chegou na concentração do Peixe e estará à disposição para a semifinal do Campeonato Paulista.
Rincón estava nos Estados Unidos defendendo a seleção da Venezuela, muitos torcedores imaginavam que o atleta não chegaria a tempo do jogo, mas o volante conseguiu viabilizar o seu retorno ao Brasil. Por outro lado, seu companheiro de seleção, Rómulo Otero, não estará disponível para a decisão, o jogador foi expulso contra a Portuguesa e está suspenso, o meia ainda será julgado pelo STJD e pode tomar um gancho de seis jogos.
A Data Fifa foi histórica para Rincón, o jogador se tornou o venezuelano que mais vestiu a camisa da seleção vinotinto, foram 132 partidas. Capitão no Santos e na seleção, o jogador é um líder nato e, mesmo na reserva, desempenha um papel importantíssimo dentro do vestiário santista e, muitas vezes, lidera pelo exemplo.
No banco de reservas
Rincón era considerado titular até mesmo por Fábio Carille, porém, o jogador começou a temporada lesionado e viu João Schmidt impressionar. O atual camisa cinco do Peixe chegou do Japão rodeado de desconfiança, mas demorou pouco tempo para conquistar o coração da torcida e, principalmente, do treinador Carille.
“Vou contar uma história para vocês. História, não, uma verdade. Quando eu fechei com o Santos e fui vendo os reforços e quem teria à disposição, é claro que comecei a pensar. Tudo que eu vi, ouvi e gostei era para o Rincón ser titular. Mas a pré-temporada foi curta e o vi precisando de um tempo ainda. Era para o João começar no banco e, daqui um tempo, o Rincón dá uma resposta e o João não tem espaço”, revelou o técnico do Peixe ao ‘GE’.