Árbitro polêmico é escalado para apitar Santos x Red Bull Bragantino
O Santos volta à campo na próxima quarta-feira (27), às 20h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena, pela semifinal do Campeonato Paulista, diante da equipe do Red Bull Bragantino. A partida terá transmissão no Paulistão Play e da CazeTv.
O Peixe chegou a grande semifinal do Paulistão após vencer a Portuguesa nos pênaltis. No tempo normal, houve um empate de 0 a 0 na Vila Belmiro. Já o Bragantino superou a equipe da Inter de Limeira pelo placar de 3 a 0.
Na semifinal, o treinador Fábio Carille não poderá contar com Otero. O jogador foi expulso no último confronto contra a Portuguesa e terá que cumprir suspensão. Além disso, o lateral direito Aderlan é dúvida diante do Red Bull Bragantino.
No lado do Massa Bruta, a equipe rival do Santos conseguiu um efeito suspensivo para poder contar com Luan Cândido. O treinador Pedro Caixinha não poderá contar com Lincoln, Lucas Evangelista, Eduardo Santos e Nathan Camargo, diante do Peixe.
Para o duelo entre o Santos e Red Bull Bragantino, a Federação Paulista de Futebol (FPF) definiu a arbitragem e a escolha gerou polêmica. Matheus Delgado Candançan é o nome escolhido para comandar o quadro de arbitragem na semifinal do Peixão. O juiz foi pivô de polêmicas em Choque-Rei.
O VAR foi um dos grandes protagonistas do clássico ao marcar um pênalti do goleiro Rafael no zagueiro Murilo. Após isso, foi sugerida a revisão por um possível pênalti de Piquerez em Luciano, mas Matheus Candançan manteve sua decisão de campo. Outro lance polêmico foi a não expulsão de Richard Ríos após entrada em Pablo Maia.
“Não pode atuar essa forma. Vi agora o auxiliar do árbitro xingando o Calleri. O auxiliar do Abel, João, rindo, ironizando. Chega de o Abel apitar jogo no Paulistão. Ou a Federação tem força e autonomia, ou vamos repudiar em todas as instâncias. Foi uma vergonha o que vimos no Morumbi hoje. Pênalti absurdo, e depois o VAR chama o árbitro em um pênalti legítimo do Luciano e ele se acovardou. A agressão ao Pablo, quase arrebentam o moleque, era para cartão vermelho direto. Ele dá amarelo, e o VAR se omitiu. Hoje é um dia triste para o futebol paulista. Reitero, o futebol paulista que é forte, tem uma liderança grande do Reinaldo [Carneiro Bastos, presidente da Federação Paulista de Futebol], mas não pode acontecer o que aconteceu hoje”, desabafou Julio Casares, presidente do São Paulo.
Matheus Delgado Candançan será o árbitro da partida entre Santos e e Red Bull Bragantino e contará com o auxílios dos assistentes Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Evandro de Melo Lima. O VAR será comandado por Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral.