Notícias

Santos não perde tempo e adota estratégia utilizada na Libertadores de 2011

Muitos torcedores do Santos ainda tem vivo na memória as equipes dos anos de 2010 e 2011, o time recheado de jogadores talentosos que encantaram o Brasil e a América. Sob o comando de Dorival Júnior e também de Muricy Ramalho, o Alvinegro Praiano conquistou estaduais e, principalmente, a Copa do Brasil e a Copa Libertadores.

Uma das maiores características daquele elenco era a mescla de experiência com juventude. Enquanto o Peixe tinha nomes como Edu Dracena, Elano, Léo e Arouca, jogadores rodados e até mesmo com experiência internacional, a equipe santista também tinha em seu elenco jogadores jovens, como Neymar, Paulo Henrique Ganso, André, Zé Love, Danilo e Alex Sandro.

A mescla deu muito certo e agora o elenco de 2024 pode estar seguindo o mesmo caminho. A janela de transferências do Peixe chamou a atenção pela chegada de jogadores com mais idade, como Willian Bigode, de 37 anos, Gil, de 36 anos e Giuliano, de 33 anos. Apesar da idade dos atletas, a média de idade do elenco santista é de 25,5 anos. 

Mais reforços?

O Santos ainda está no mercado e busca a chegada de um meia, até o momento, dois nomes foram especulados. Os meias Pedrinho e Yago são a bola da vez dentro do CT Rei Pelé, o meia do Atlético Mineiro não faz mais parte dos planos do clube, inclusive, em documento disponibilizado ao novo treinador, Gabriel Milito, o jogador já constava como um dos atletas que sairão do clube. 

O outro meia é Yago, de apenas 22 anos, o jogador pertence ao Fluminense e está emprestado ao Nova Iguaçu, sensação do Campeonato Carioca, a equipe eliminou o Vasco do estadual e enfrenta o Flamengo na grande final.

Na temporada de 2024, o jogador entrou em campo em 12 oportunidades, marcando três gols e contribuindo com mais três assistências. Yago tem contrato com o Tricolor das Laranjeiras até o mês de dezembro.

Lucas R.

Apaixonado por esportes e jornalista do Central da Vila.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo