Notícias

Sonho de Marcelo Teixeira pode ser banido do futebol por até 4 anos

A nova diretoria do Santos está utilizando a temporada de 2024 para reestruturar o clube. Mesmo com a queda para a Série B, o presidente Marcelo Teixeira viabilizou a chegada de 15 reforços, visando o Campeonato Paulista e, principalmente, o Campeonato Brasileiro, onde terá a missão de voltar à elite do futebol nacional. 

Para 2025, a torcida santista está sonhando com um time mais forte e o clube na Série A. O presidente santista sonha com a volta de Neymar e ainda quer a contratação de Gabriel Barbosa, o Gabigol, porém, os planos de Teixeira podem ser arruinados com uma possível suspensão do Menino da Vila.

Gabigol será julgado pelo Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD/AD) por tentar fraudar o exame de dopagem, caso seja culpado, o atacante pode pegar um gancho de até quatro anos longe dos gramados. O Flamengo trata o caso como ‘sob controle’ e entende que o centroavante não será condenado, o julgamento no TJD/AD não é público e será por videoconferência, a partir das 14h.

Marcelo Teixeira quer Gabigol

Quando ainda era candidato à presidência do Santos, Marcelo Teixeira revelou que tem o sonho de repatriar Gabriel Barbosa e deu detalhes de como o faria:

“O Santos tem uma folha salarial acima do campeão da Libertadores e tem 50 jogadores no seu plantel hoje, como é que você pode justificar que você tenha 50 atletas, uma folha salarial altíssima e você esteja me dizendo que eu tenho sonho de trazer o Gabigol e não posso? Eu posso trazer o Gabigol porque a nossa folha salarial é alta, ao invés de nós contratarmos cinco ‘pés de chinelos’ ganhando 200, 300 mil, como nós temos hoje, nós poderíamos contratar um”, disse o então candidato.

Gabriel Barbosa vive imbróglio para a renovação de contrato com a equipe rubro-negra e pode estar de saída do clube, o Corinthians chegou a demonstrar interesse no atleta, mas as negociações não avançaram. 

Lucas R.

Apaixonado por esportes e jornalista do Central da Vila.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo