Retorno de Giuliano: entenda por que a recuperação do meia demorou tanto tempo
A torcida do Santos ficou impressionada com as primeiras partidas de Giuliano com a camisa do Peixe. Logo em sua primeira partida, o jogador deu uma assistência, já no segundo compromisso santista, o meia fez dois gols e ajudou o time a conquistar duas vitórias em dois jogos.
No terceiro jogo do Alvinegro Praiano, Giuliano foi poupado e entrou no início da segunda etapa, mas atuou por apenas 10 minutos, até ser substituído com uma lesão na panturrilha. Desde então, o jogador não voltou a atuar pelo clube, mas por qual motivo?
Apesar de ter evoluído, a comissão técnica do Santos optou por preservar Giuliano dos compromissos da equipe na temporada. Com o time lidando bem com a ausência do atleta, o staff do Peixe decidiu dar um descanso maior ao experiente jogador, dessa forma, outros jogadores tiveram mais chances, como Juan Cazares e Rómulo Otero.
Meia chegou com moral
Giuliano foi uma das contratações mais badaladas, com passagens por Grêmio, Internacional, Zenit e Fenerbahçe, o jogador de 33 anos já revelou uma conversa prévia com o treinador Fábio Carille e deixou claro que quer jogar como armador da equipe santista:
“Eu tenho por característica ser um jogador versátil. Várias posições, até mesmo aberto. Tenho versatilidade. A ideia inicial aqui é para eu jogar um pouco mais a frente, como joguei no Zenit, na função de 10. Piso muito na área. Espero que eu consiga reproduzir nessa função, também. Se optar que eu recue, estou apto também”, disse o meia em sua apresentação.
O Santos recebe a Portuguesa logo mais, às 20h15, na Vila Belmiro, pelas quartas de final do Campeonato Paulista. Giuliano deve jogar de 20 a 30 minutos, o Peixe tem a vantagem de jogar em casa, em caso de empate, a decisão será nos pênaltis, o Santos não chega em uma semifinal de Paulista desde 2019.