Notícias

Rival busca tirar titular do Santos após o Paulistão

O início de temporada do Santos está chamando a atenção até mesmo dos rivais do estado. O Alvinegro Praiano se classificou na vice-liderança geral do Campeonato Paulista e enfrenta a Portuguesa, no próximo domingo (17). Um dos destaques do Peixe está atraindo interesse de clubes do Brasil e da Europa.

Segundo o jornalista Thiago Fernandes, os empresários de Joaquim foram procurados pelo Corinthians. O zagueiro já trabalhou com António Oliveira, treinador corintiano, e Augusto Melo busca maneiras de viabilizar a negociação. Mesmo em situação financeira delicada, o Santos não tem interesse em negociar o atleta com o rival.

Joaquim chegou ao Santos na última temporada, vindo do Cuiabá, o zagueiro demorou para se adaptar, mas após conquistar a vaga na equipe titular, não a deixou escapar. Em 2024 o atleta vem fazendo uma boa dupla de zaga com Gil, aliando experiência com juventude. 

Joaquim pode ser negociado

Apesar de não negociar Joaquim com o Corinthians, a venda do zagueiro para a Europa deve ser inevitável, o jogador é um dos poucos atletas do clube que possuem mercado no Velho Continente e o valor certamente ajudará nas finanças do Peixe. 

Atualmente, o clube corre contra o tempo para pagar uma dívida com o Krasnodar, da Rússia, para que a Fifa não imponha mais um transfer ban ao clube da Baixada Santista. No programa ‘Boleiragem’, do canal SporTV, Fábio Carille ainda revelou que a diretoria do Santos pensa em contratar mais três jogadores para a continuidade da temporada na disputa da Série B:

“Vão chegar mais uns três jogadores para disputa da Série B, para compor, para potencializar esse grupo, que a gente vem discutindo bastante. Mas tudo que aconteceu até agora, dois meses de trabalho, com um grupo novo, deixa a gente muito satisfeito e mostrando que estamos no caminho certo”, disse o comandante do Alvinegro Praiano.

Lucas R.

Apaixonado por esportes e jornalista do Central da Vila.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo