Nova Vila Belmiro vai sair do papel? Santos precisa adiar planos após mudanças
Em uma reunião ocorrida na última quarta-feira no Conselho Deliberativo, Marcelo Teixeira, presidente do Santos, indicou aos conselheiros que será elaborado um novo contrato para a construção da nova Vila Belmiro. Este documento será submetido à votação do órgão e possivelmente aos sócios, com o objetivo de legitimar o processo.
Segundo Marcelo Teixeira, o contrato incluirá alterações sugeridas pelo Santos e também considerações feitas pela construtora. O novo contrato acarretará diversas mudanças em relação ao documento anterior, realizado sob a gestão do ex-presidente Andres Rueda. Essas mudanças administrativas devem resultar em atrasos em alguns dos planos traçados pelo clube.
Implicações na venda de camarotes e cadeiras cativas da nova Vila Belmiro
Um dos principais adiamentos diz respeito à venda de camarotes e cadeiras cativas para arrecadação de fundos. A previsão inicial para o início das vendas era em abril, porém, agora não há uma data estimada para essa ação. É pouco provável que ocorra no primeiro semestre deste ano. Segundo o Estatuto do clube, é necessário convocar a votação de associados com no mínimo 30 dias de antecedência.
Apesar das alterações e atrasos, Marcelo Teixeira afirma que o retorno do processo tem sido favorável. Ele salienta que deseja acelerar o processo, porém precisa aguardar a resposta do parceiro. O presidente também expressou seu desejo de estabelecer clarificações no novo contrato, em comparação ao memorando anterior que não possuía critérios específicos.
Multa em contrato com a WTorre
A WTorre, por sua vez, está tentando se adaptar às novas demandas do Santos. Para terminar o acordo com a WTorre, o Santos poderia precisar pagar uma multa, conforme definido no contrato, seja pelo rompimento unilateral do presidente ou pelo veto no Conselho Deliberativo ou entre os associados. Assim, as discussões provavelmente irão se prolongar até que tudo esteja acordado.
A reforma e construção da Nova Vila Belmiro devem ter um grande impacto na cidade de Santos. O novo estádio tem a promessa de trazer uma nova visualização para o que é um dos palcos mais tradicionais do futebol brasileiro.