Carille rasga elogios para reforço do Santos: “Sempre quis trabalhar com ele”
A lista de contratação do Santos para a temporada cahmou a atenção de muitas pessoas. Mesmo na Série B, a diretoria santista foi arrojada e tentou contratar atletas com nome no futebol brasileiro, apesar da boa avaliação, alguns nomes não foram tão populares, como é o caso do meia Juan Cazares.
Cazares jogou muito bem no Atlético Mineiro, mas ficou famoso por problemas extracampo, desde a sua saída do Galo, o jogador não conseguiu repetir a boa fase no time mineiro. No programa ‘Boleiragem’, do SporTV, Fábio Carille revelou que Cazares era um desejo antigo:
“Sempre quis trabalhar com ele. Jogou muito bem no Atlético Mineiro, tentei no Corinthians, tentei no Al-Wehda, tentei no Al-Ittihad, tentei no Japão. Foi um jogador do Gallo, que já conhecia no Atlético Mineiro, trouxe informações que mudaram e mudaram mesmo, né? Comportamento. E aí o Gallo buscou, está ali treinando, trabalhando sério. É a primeira vez que estou trabalhando com ele, e ele está mostrando esse profissionalismo de chegar ali e fazer. E tem um toque diferente. Encontra passes que poucos encontram no futebol de hoje. Infelizmente ele machucou, o Giuliano, ele começou a jogar e acabou se machucando também. Fiquei sem os dois meias por uma parte da competição, mas agora eles voltaram a trabalhar. Fez gol agora, importante também fazer o gol no último jogo dessa fase, para que ele ganhe mais confiança”, disse o comandante santista.
Destaque no Peixe
Outro jogador que chegou com desconfiança foi Rómulo Otero, porém, o venezuelano caiu nas graças do torcedor santista. Em boa fase, Otero voltou a ser convocado para a seleção da Venezuela e, ao lado de Tomás Rincón, irá defender o seu país em amistosos preparatórios para as eliminatórias da Copa do Mundo.
Com Cazares e Otero, o Santos enfrenta a Portuguesa pelas quartas de final do Campeonato Paulista no próximo domingo (17), às 20h15, na Vila Belmiro.