Carille solta o verbo sobre polêmica com clube japonês: “Alguém vai ter que pagar”
O treinador Fábio Carille retornou ao Santos em 2024 numa tentativa de reconstrução do clube, que foi rebaixado para a Série B. No entanto, existe um entrave a ser solucionado: a pendência financeira com o V-Varen Nagasaki, time japonês anteriormente comandado por Carille.
Em uma entrevista concedida ao programa Boleiragem, do SporTV, Carille abriu o jogo sobre os detalhes das negociações que o trouxeram de volta à Vila Belmiro. Ele deixou claro que ainda resta uma questão financeira a ser resolvida entre o Santos e o time japonês.
“Como falei, ficamos 10 dias em negociação. O Santos sabe dessa situação. Todos sentados na mesa. Tivemos reuniões, participei de uma delas. Depois, tanto o Santos como meus empresários falaram: ‘Oh, se preocupe aí, início de trabalho, já tem jogo logo e a gente resolve aqui”, explicou Carille.
Carille acredita que o problema deve ser resolvido em breve
O treinador também expressou sua certeza de que essa pendência será resolvida em breve. “Vai ser resolvido, tem que ser resolvido, existem documentos pra isso. Espero que em um espaço curto de tempo isso seja resolvido. Tem uma multa e alguém vai ter que pagar”, destacou Carille.
No dia 15 de fevereiro, o V-Varen Nagasaki anunciou o término do contrato com o treinador, mesmo já tendo iniciado seu trabalho no Santos. Adicionalmente, a equipe japonesa protocolou uma reclamação na FIFA. O clube do Japão cobra penalidades e faz reivindicações devido ao contrato rompido por Carille e seus auxiliares.