Notícias

Como foi o desempenho do Santos na primeira fase do Paulistão? Veja números

O desempenho do Santos na primeira fase do Campeonato Paulista chamou a atenção de muitos, o clube acabou de ser rebaixado, mas se mostrou muito competitivo. Líder do Grupo A do Paulistão, os comandados de Fábio Carille estão brigando ponto a ponto com o Palmeiras pela liderança geral do estadual.

O Santos somou 25 pontos, marcando 18 gols em 12 jogos, o terceiro melhor ataque da competição, atrás apenas do Palmeiras e do São Paulo, já a defesa santista sofreu apenas 11 gols, apenas o Red Bull Bragantino e o Palmeiras foram menos vazados que o time de Carille. O Peixe venceu cinco dos seis compromissos na Vila Belmiro e tem em seu estádio uma das maiores armas, já que o Alvinegro Praiano irá decidir as quartas de finais dentro de casa.

O Peixe perdeu dois jogos longe de casa, para Palmeiras e Red Bull Bragantino, já a única derrota em seus domínios foi para o Grêmio Novorizontino. O Santos ainda briga para ficar na liderança geral da competição, para isso, o Alvinegro Praiano precisa vencer seus dois compromissos e torcer para o Palmeiras empatar seus jogos, dessa forma, o clube da Baixada Santista poderá decidir a final dentro de casa.

Santos na Vila

Após a vitória contra a Inter de Limeira, o torcedor santista não sabia onde seria o palco das quartas de finais. Visando a bilheteria e o maior público, a diretoria do Santos planejava mandar o jogo na Neo Química Arena, estádio do Corinthians, porém, devido à classificação dos rivais paulistas, o jogo teve que ser mandado na Vila Belmiro..

A decisão de mandar o jogo na Vila Belmiro rendeu críticas até mesmo do presidente da Portuguesa, Antônio Carlos Castanheira:

“Nada contente. Eu acho que é um clássico que já foi final de Campeonato Paulista em 73. Eu acho que as duas torcidas, tanto a Portuguesa de Desportos quanto a própria torcida de Santos aqui em São Paulo, todos nós sabemos que é maior do que lá de Santos”, disse o mandatário.

Lucas R.

Apaixonado por esportes e jornalista do Central da Vila.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo