Jogadores são convocados e podem desfalcar o Santos na reta final do Paulistão
O Santos começou a temporada a todo o vapor, mesmo com a queda de produção no final do Campeonato Paulista, o Peixe ainda pode alcançar o Palmeiras como líder geral do estadual. A tarefa ficou um pouco mais complicada, já que duas peças importantes do elenco não estarão disponíveis em uma possível semifinal do Paulistão.
Tomás Rincón e Romulo Otero foram convocados pela seleção da Venezuela para amistosos contra Itália e Guatemala, que serão disputados nos Estados Unidos. Rincón é o capitão santista e, mesmo do banco de reservas, vem sendo fundamental para o Peixe, já Otero é uma das surpresas da temporada, sendo fundamental na boa fase santista.
Os dois jogadores se enfrentarão a Itália no dia 21 de março e a Guatemala no dia 24, caso o Santos elimine a Portuguesa, adversária das quartas de final, as semifinais do estadual serão disputadas no dia 27 ou 28 de março, já que a decisão é em jogo único. A Venezuela marcou os amistosos como preparação para as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, a seleção vinotinto está em 4ª na classificação.
Confira abaixo a postagem do Santos sobre a convocação de seus atletas:
Rincón perdeu espaço
Quando o Peixe foi rebaixado, o volante Tomás Rincón foi o primeiro a se pronunciar e o primeiro a aceitar uma redução salarial para continuar no clube. Com muita moral dentro do elenco, o venezuelano era tido como uma das peças fundamentais para o ano de reconstrução. Entretanto, Rincón precisou se recuperar fisicamente e viu um volante vindo do Japão ‘tomar’ o seu lugar.
João Schmidt chegou ao Santos para ser o reserva de Rincón, segundo o próprio treinador santista, Fábio Carille:
“[…] Era para o Rincón ser titular. Mas a pré-temporada foi curta e o vi precisando de um tempo ainda. Era para o João (Schmidt) começar no banco e, daqui um tempo, o Rincón dá uma resposta e o João não tem espaço”, revelou o técnico do Peixe ao ‘GE’.