Time de Carille se diz ‘perplexo’ com a ida do treinador para o Santos
O Santos apresentou Fábio Carille na manhã de hoje (20), o treinador chega com a missão de reerguer um dos maiores clubes do mundo. Carille assinou por um ano e com a possibilidade de prorrogar por mais uma temporada, a primeira passagem do treinador foi em 2021, quando ajudou a equipe a se livrar do rebaixamento.
Fábio Carille estava no V-Varen Nagasaki, da segunda divisão do Japão, o contrato do treinador possuía uma multa rescisória de R$ 7,4 milhões, entretanto, o clube asiático alega que não recebeu qualquer valor de rescisão e soltou uma nota oficial:
“Como clube, estamos perplexos com a situação repentina, mas faremos o nosso melhor para confirmar os fatos, resolver a situação e as preocupações dos jogadores e funcionários cujos contratos estão a ser renovados para a próxima época o mais rapidamente possível”, afirmou o clube.
O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, revelou que o clube não tem condições de arcar com a multa, mesmo assim, o treinador foi anunciado e apresentado.
“Já houve entendimento com representantes do treinador e com o clube japonês. O Santos não tem condições e manifestamos isso desde o início do diálogo da negociação. É impossível o Santos hoje, dentro da política salarial, fazer compromisso relacionado à multa. Ela já está superada em torno dessa vinda do treinador para o Santos”, disse Marcelo.
Velhos problemas
O Santos possui sérias dificuldades financeiras, a queda para a segunda divisão diminuiu ainda mais o orçamento que já era pequeno, a limitação de investimento foi um dos empecilhos que barrou a chegada de Thiago Carpini, o treinador do Juventude tinha uma multa de R$ 1 milhão, e o Peixe não conseguiu arcar com o pagamento.
O Alvinegro Praiano tenta voltar a jogar a primeira divisão em 2025, na próxima temporada, o clube disputará apenas o Campeonato Paulista e a Série B.