Novo comandante! Santos surpreende e anuncia treinador
O Santos tem um novo treinador, Fábio Carille fechou contrato de um ano com o Peixe, com a possibilidade de prorrogar por mais uma temporada, Carille chega à Baixada Santista com a missão de reerguer o clube e levá-lo de volta à Série A do Campeonato Brasileiro.
A chegada do treinador foi, de certa forma, inesperada, a diretoria do Santos estava apalavrada com Thiago Carpini, atual treinador do Juventude, entretanto, o jovem técnico não gostou da forma como o futebol estava sendo dirigido na nova gestão do Santos e optou por permanecer no time gaúcho. O nome de Carille surgiu como um plano B.
Carille estava no V-Varen Nagasaki, do Japão, o técnico tinha contrato com os japoneses até o final da temporada de 2024, mas aceitou a proposta santista, entretanto, para ser liberado, o time asiático solicitou o pagamento da multa resciória, o valor gira em torno de 1,5 milhões de dólares, R$ 7,4 milhões na cotação atual. O Alvinegro Praiano realizará o pagamento de forma parcelada.
Confira o anúncio oficial do Santos:
“Bem-vindo, Carille! O Santos FC acertou o retorno do treinador Fábio Carille! O comandante chega com contrato de um ano e opção de permanência por mais uma temporada. Boa sorte, professor!”
Quem sai e quem fica?
Enquanto o comando técnico foi decidido, o Santos vive incerteza sobre os jogadores que usarão o manto do clube na próxima temporada, atletas como Yeferson Soteldo e Dodi, já estão com as malas prontas rumo ao Grêmio, já Jean Lucas recusou o reajuste salarial e pode deixar o clube nos próximos dias, o Internacional surge como candidato.
O volante Tomás Rincón, porém, aceitou o reajuste e está confirmado para a próxima temporada do Peixe, segundo o Uol, o goleiro João Paulo também aceitará o reajuste salarial, mas ainda não foi procurado pela diretoria alvinegra.