Santos decepcionou a torcida e alcançou feito negativo inédito na temporada
No último domingo (3), jogando em Bragança Paulista, o Santos sofreu uma derrota pelo placar de 1 a 0 contra a equipe do Red Bull Bragantino. Este jogo marcou a primeira vez em que a equipe da Vila Belmiro não balançou as redes durante a temporada de 2024.
Antes deste jogo, o Santos havia marcado gols em todas as partidas disputadas no Campeonato Paulista. Sob o comando do técnico Fábio Carille, o time da Vila marcou ao total de 15 gols, resultando em uma média de 1,36 gols por jogo. Esse desempenho posiciona o Santos como o quarto melhor ataque da competição, empatado com Ponte Preta e Inter de Limeira. O Palmeiras lidera o ranking com 19 gols marcados.
Retrospecto positivo do Santos antes da derrota
Até o jogo contra o Red Bull Bragantino, o Santos vinha de uma série positiva de gols. O time marcou três gols contra a Ponte Preta, dois contra o Guarani, Mirassol e São Bernardo, e um gol em cada jogo contra o Botafogo, Palmeiras, Água Santa, Corinthians, São Paulo e Novorizontino.
No quesito defesa, o Santos também tem se destacado no Paulistão 2024. Com apenas 9 gols sofridos, o time iguala o desempenho do Palmeiras e São Bernardo. A defesa do Red Bull Bragantino é atualmente a melhor do campeonato, com um total de 8 gols sofridos.