Santos tenta envolver zagueiro para pagar Transfer Ban, diz jornalista
O Santos foi notificado pela Fifa e poderá ficar com mais um transfer ban caso não pague o Krasnodar, da Rússia. Em uma grave crise financeira, a diretoria do Peixe está estudando maneiras de pagar os russos e evitar que o clube ganhe mais uma punição da entidade máxima do futebol.
Segundo Vagner Frederico, o Santos ofereceu uma lista de jogadores para quitar a dívida, o jornalista não divulgou toda a lista, mas sabe-se que o zagueiro Messias faz parte dela. O clube deve cerca de 3,5 milhões de dólares, segundo o jornalista, os russos irão avaliar a proposta santista.
De acordo com o site ‘Transfermarkt’, Messias vale apenas 800 mil euros, um valor muito abaixo do que pede o Krasnodar. Os torcedores santistas se animaram com a possibilidade de enviar o zagueiro, o jogador nunca foi unanimidade dentro da torcida e atualmente é reserva da equipe de Fábio Carille.
Santos busca alternativas
Diferentemente da punição imposta por Fabián Bustos, a punição de Cueva deverá ficar ativa por mais tempo. O treinador argentino cobrava R$ 4 milhões do Santos, já o Krasnodar, da Rússia, clube que vendeu o peruano ao Peixe, pede cerca de R$ 20 milhões como ressarcimento, quantia que demandará mais esforço para ser quitada.
A diretoria do Santos estava mapeando o mercado atrás de um centroavante e um ponta, porém, com a chegada da nova punição, o clube não deve conseguir viabilizar a chegada de novos reforços para o restante da temporada. Marcelo Teixeira, presidente santista, chegou a revelar que Fábio Carille pode focar nas categorias de base do clube invés de receber novos atletas.
“O Carille está promovendo jovens talentos profissionais, que é uma política nossa. Então temos que ter um pouco de cuidados nessa reposição, olhar um pouco a base e avaliar, de repente encontramos alguém, como é o caso da lateral esquerda com o Souza”, disse Marcelo Teixeira.