Alan Patrick fala tudo o que sente pelo Santos
O Santos revelou diversos nomes que marcaram gerações no futebol mundial. Pelé e Neymar são apenas dois dos inúmeros craques que surgiram na Vila Belmiro. Um dos atletas que foi revelado pelo Peixe e não teve muitas chances de atuar com a camisa santista foi o meia Alan Patrick, atualmente no Internacional.
O jogador fez a sua primeira partida como profissional em 2009, mas entrou em campo apenas três vezes. Já em 2010 e 2011 o jogador conseguiu ter mais espaço, mas concorreu com Paulo Henrique Ganso pela titularidade e não teve muito tempo de jogo. Anos depois, o meia comentou como foi ter sido revelado pelo Santos e ser um Menino da Vila:
“Eu vejo que fomos privilegiados de ter crescido, de ter sido projetado ao futebol pelo Santos, que o clube do Rei. Às vezes quando você está lá, talvez não tem a noção do que é isso, né? Daqui a pouco você vê com mais frequência e tudo mais, mas cara, era o Rei. Sempre que ele chegava, para tudo, né? O Rei”, disse o camisa 10 colorado.
Alan Patrick de volta?
O Santos sonhou em repatriar Alan Patrick em 2022, mas esbarrou em dois fatores: o financeiro e a vontade do treinador. À época, o Santos tinha Fabián Bustos como técnico, o argentino não se empolgou com a possibilidade da vinda do meia, além disso, o Peixe teria que fazer uma enorme engenharia financeira para concluir a negociação, no Inter, Alan recebe cerca de R$ 1 milhão por mês.
Alan Patrick via com bons olhos uma volta ao Santos, mas optou pelo Internacional. O jogador já havia atuado com a camisa colorada e voltou a cair nas graças da torcida, atualmente o jogador joga com a camisa 10, é o atual capitão da equipe e marcou o gol da vitória colorada no GreNal.