Carille quer brigar de igual pra igual com Palmeiras
O Santos perdeu a liderança para o Palmeiras na noite de ontem (28). O Peixe estava na primeira colocação geral do estadual, mas viu o rival alviverde ultrapassá-lo após jogar a sua partida atrasada e conseguir a vitória para cima da Portuguesa, fora de casa.
Apesar de ter sido ultrapassado, o Peixe ainda sonha em se classificar na primeira colocação geral do Paulistão. Segundo o portal Uol, Fábio Carille não irá poupar os seus atletas e planeja ir com força máxima contra o Red Bull Bragantino, no próximo domingo (03). O Alvinegro Praiano já está classificado e tem a liderança no Grupo A garantida, a equipe espera a definição do seu adversário nas quartas de final.
Há dois motivos principais para o Santos focar na primeira colocação geral. O primeiro deles é a possibilidade de ter o mando de quadra nas fases finais, como quartas, semi e final. Outro motivo é a vaga na Copa do Brasil, a nova regra da CBF determina que os cinco primeiros colocados do estadual terão vaga garantida no torneio, mas a pontuação segue sendo computada durante as fases e em caso de eliminação precoce, o Peixe quer ter uma vantagem considerável.
Nova casa?
O Santos não deve mandar a partida das quartas de final na Vila Belmiro. A diretoria do clube negocia com o Corinthians a utilização da Neo Química Arena, já que a última partida do Peixe na capital foi considerada um sucesso. O Alvinegro Praiano registrou mais de 50 mil pessoas no Morumbis e uma renda superior a R$ 2 milhões.
A equipe da Baixada Santista não passa de fase no Paulistão desde 2020, quando foi eliminado dentro de casa para a Ponte Preta, sob o comando do técnico Jesualdo Ferreira. O último título do clube foi em 2016, a seca já dura oito anos.