Santos prepara barca e dispensa oito jogadores
O Santos está passando por uma temporada de reformulação, o Alvinegro Praiano montou uma equipe totalmente diferente de 2023 e realizou diversas mudanças no elenco. Com 14 reforços, o time profissional do Peixe conta com novos rostos em busca da volta à Série A do Campeonato Brasileiro.
Além da reformulação na equipe principal, a diretoria santista também se desfez de muitos atletas da base. De acordo com o BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, o clube rescindiu os contratos do goleiro Thiago Brauwer (2008), dos laterais Pedro Diego Miguel (2007), Pedro Levi Dutra (2007) e Lucas Silva (2009), dos meio-campista Asafe Mesquita (2007) e Weverton Fayfe (2008), os meia-atacantes Enzo Peres (2008) e Harley Matheus (2009).
A liberação dos jogadores ainda faz parte das mudanças que o clube vem aplicando em todos os níveis da instituição. Vale ressaltar que outros atletas buscaram a rescisão com o Santos e tiveram o contrato encerrados ou foram liberados por falta de espaço no clube. É o caso dos goleiros João Inácio (2004) e Guilherme Dias (2007), do defensor Henrique Miranda (2006), do lateral Orlando Neto (2005), do meia-atacante Caio Padovam (2004) e dos atacantes Lucas Branquinho (2008) e Murilo Coutinho (2007).
Novos reforços?
Com a possível chegada de um novo transfer ban, o Santos corre contra o tempo para viabilizar a contratação de reforços para o restante da temporada. Segundo o portal Uol, Fábio Carille pensa em contar com mais um centroavante e mais um ponta direita, além disso, a chegada de um meia não é descartada.
O último reforço anunciado pelo clube foi o goleiro Gabriel Brazão, o atleta chega com a tarefa de fazer uma sombra em João Paulo. A nova diretoria do Peixe não tem total confiança no goleiro e entende que Brazão pode aumentar a concorrência pela posição de titular no gol santista.