Um dos atletas que mais foram criticados pela torcida santista foi o colombiano Stiven Mendoza, o jogador de 31 anos foi considerado um dos vilões da campanha do inédito rebaixamento do Peixe. Mendoza chegou ao Santos vindo do Ceará, clube que também havia sido rebaixado no ano anterior.
Segundo apuração do ‘Uol’, Mendoza recebeu uma sondagem do Millonarios, da Colômbia, mas o alto salário do jogador empacou a negociação. O atacante do Peixe tem vencimentos perto dos R$ 600 mil e é dono de um dos maiores salários do elenco, o jogador também não se empolgou com a ideia de voltar a jogar em seu país natal.
Para negociar Mendoza, o Alvinegro Praiano terá que vender o jogador, já que os altos salários inviabilizam um empréstimo. O Santos pediu ajuda aos empresários do colombiano para oferecê-lo a times do Brasil e do exterior. O cenário ideal seria uma venda, mas o Peixe topa negociar em outros moldes para se livrar dos salários, a preferência de Mendoza é um clube da Série A do Brasileirão.
Jogador discutiu com torcedor
Mendoza teve o carro queimado por torcedores, o jogador viveu muitas polêmicas em sua passagem pelo clube, inclusive, foi gravado discutindo com um torcedor em um prédio da cidade de Santos. O torcedor disse a Mendoza:
“Vamos jogar, c… Vamos jogar, vamos ganhar. Olha a situação do time. Vamos jogar, vamos correr. Você jogou mal contra o Bragantino, irmão, perdeu todas”, disse o torcedor.
O jogador ironizou as críticas e citou o fato do torcedor estar com uma raquete de tênis.
“Você entende de futebol? Você joga tênis”, disse Mendoza, logo após o jogador pediu para o torcedor fazer silêncio.
“Você não está falando com seus amigos, cala a boca”.
Sem saber que estava sendo gravado, Mendoza fez um comunicado em sua rede social e prometeu empenho nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro.
“Nação santista, nunca fui omisso. Estamos todos cientes das nossas responsabilidades. Lutaremos até o fim para tirar o Santos dessa situação”, postou à época. O Santos foi rebaixado e Mendoza arruma suas malas para procurar outro clube.