Fábio Carille pode mudar TUDO para o próximo jogo do Santos
O Santos é líder do Grupo A do Campeonato Paulista, mas acima de tudo, o clube lidera o estadual entre todos os times, com 22 pontos conquistados, um a mais que o Palmeiras, que possui um jogo a menos. O treinador Fábio Carille já revelou que quer brigar pela liderança geral do campeonato, justamente pela possibilidade de decidir uma possível semifinal e final.
“Temos ambições. Quanto mais lá em cima, mais chances temos de jogar em casa. Temos ambição e vamos chegar sérios para alcançarmos a semifinal, uma final e talvez um título para a nossa casa”, disse o treinador.
Apesar da ambição, a comissão técnica do clube estuda entrar com uma equipe alternativa na próxima rodada do campeonato. O Peixe enfrenta o Red Bull Bragantino e pode ir a campo com nomes como Messias, Tomás Rincón, Marcelinho e Weslley Patati, a informação é do portal ‘GE’.
Rincón quer fazer história no Santos
O venezuelano Tomás Rincón é o capitão da equipe santista, o jogador chegou durante a temporada de 2023 e ganhou espaço rapidamente. Rincón foi o primeiro atleta a acertar a permanência para a Série B e, recentemente, revelou que tem o sonho de jogar a Copa Libertadores pelo Peixe.
“A ferida está aberta, é grande, mas o Santos reiniciou uma reconstrução importante. Tenho que agradecer o carinho e o respeito que eu ganhei desde o primeiro dia. Vamos trabalhar para levar o Santos onde o clube merece estar, que é na Série A, levantando taças, voltar à Libertadores. Seria muito importante jogar uma Libertadores com o Santos. Seria extraordinário para a minha carreira disputar a Libertadores de 2026”, disse o capitão santista.
Rincón nunca atuou em uma Libertadores e tem como objetivo atuar na maior competição da América do Sul. O jogador renovou o seu contrato com o Santos por mais três temporadas, apesar da idade avançada.