Você sabia que a mãe de Pelé é viva?
No último domingo (20), a mãe de Pelé, Dona Celeste, completou 100 anos de idade. Ela recebeu diversas mensagens de personalidades nas redes sociais, e claro, de seu filho. Além disso, o perfil oficial do Santos Futebol Clube também parabenizou Dona Celeste.
“Hoje, celebramos 100 anos de vida da Dona Celeste. Desde criancinha, ela me ensinou o valor do amor e da paz. Eu tenho muito mais de uma centena de motivos para agradecer por ser o seu filho. Compartilho essas fotos com vocês, com muita emoção por celebrar este dia. Obrigado por todos os dias ao seu lado, mãe”, escreveu Pelé nas redes sociais.
Já o perfil do Peixe publicou a seguinte mensagem: “100 anos da Dona Celeste! A mãe do nosso Rei Pelé completa hoje 100 anos! Saudações alvinegras, Dona Celeste”.
Santos vai mudar o escudo para homenagear Pelé
Após a aprovação do novo estatuto social, o Santos irá realizar uma mudança em seu escudo. A partir do ano que vem, o Peixe deve inserir uma coroa acima de sua insígnia, em homenagem aos feitos do Rei Pelé com a camisa do clube. A mudança será válida para jogos e futebol profissional, amador e no futsal, tanto na categoria masculina quanto na feminina.
A mudança no escudo já é pauta recorrente entre os conselheiros do clube, mas antes, esbarrava no estatuto social. Agora, o Peixe também pdoerá utilizar uniformes em referência a conquistas passadas com escudos antigos do clube.
“O que tem no novo estatuto é que o Santos pode usar os distintivos históricos. Vocês se lembram daquela camiseta azul clara que tinha um distintivo histórico? O Santos não pôde usar porque não tinha previsão no estatuto. Agora, podemos. É isso que é modernizar o estatuto”, afirmou Celso Jatene, presidente do Conselho Deliberativo do alvinegro praiano.