Você lembra do zagueiro Ávalos no Santos?
Você lembra da passagem do zagueiro Ávalos no Santos? Revelado pelo Cascavel, clube de sua cidade natal, Ávalos surgiu para o mundo do futebol no Athletico Paranaense, em 1997. Fez bons jogos na equipe e passou por Paraná, Comercial de Ribeirão Preto e Suwon Bluewings, da Coréia do Sul, até chegar no alvinegro praiano, em 2004.
Logo em seu primeiro ano com o Peixe, participou de maneira ativa na conquista do Campeonato Brasileiro de 2004, realizando 26 jogos pelo clube naquele ano. Teve menos espaço no clube em 2005, mas voltou a ganhar títulos em 2006 ao conquistar o Campeonato Paulista.
No entanto, foi ali que a carreira de Ávalos no Peixe começou a desandar. Logo no início do ano, o zagueiro sofreu lesão nos ligamentos do ombro esquerdo e afastou-se por dois meses. Quando voltou ao time, já não era mais unanimidade e perdeu espaço no elenco.
Em abril de 2007, depois de ser pouco aproveitado no Peixe, foi contratado pelo Sport, para a disputa da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro. Com o Santos, Ávalos realizou 110 jogos e anotou quatro gols, conquistando também o Campeonato Paulista de 2017.
Depois que saiu do alvinegro praiano, Ávalos passou por inúmeros clubes, como: São Caetano, Barueri, Itumbiara, Monte Azul, Volta Redonda, Vila Velhense, São José-SP e Remo. Encerrou sua carreira no Cascavel, clube onde foi revelado, em 2012.
O atleta ainda atuou pelo futebol amador do Paraná até 2018. Depois de se aposentar, Ávalos se tornou orientador de uma escolinha de futebol da cidade de Cascavel que carrega uma homenagem ao Santos em seu nome: Meninos da Vila.