Ex-promessa do Santos teria sido agredido por policiais
Em novembro de 2021, o atacante Giva, ex-promessa do Santos, denunciou que foi agredido por um policial militar em Goiânia. O jogador de 28 registrou a ocorrência na corregedoria da PM. No momento da agressão, ele estava ao lado de dois amigos.
Giva afirmou que não conseguiu identificar o nome do PM. As imagens da agressão foram registradas pela câmera de segurança de um estabelecimento próximo. No vídeo, o atleta leva um soco de um dos policias durante a abordagem.
“Vim até a corregedoria fazer uma denúncia a respeito de um abuso de poder policial. E com certeza é um preconceito racial comigo por eu ser negro, pela forma como eu fui parado e abordado. Sei que não são todos os policiais que agem dessa maneira, mas fico muito triste pela maneira como fui constrangido, agredido, fui algemado e não faço por merecer isso”, afirmou Giva em vídeo publicado nas redes sociais.
“Busco por justiça, espero que a justiça seja feita. Ficarei muito contente com o resultado de tudo isso que estou fazendo, estou aqui às 21h correndo atrás disso para não ficar impune, espero que vocês também não deixem passar em branco”, completou.
Revelado na base do Santos, Giva atuou no alvinegro praiano entre 2013 e 2014, chegando a atuar ao lado de Neymar. Foram 31 jogos com a camisa do Peixe, com seis gols marcados. Deixou o clube em 2015, rumo ao Coritiba. Na época do episódio com o policial, o atacante atuava no Goiânia. Hoje, o ex-Peixe é jogador do Retrô, de Pernambuco.