Santos é o segundo pior time do returno em um aspecto
A temporada de 2022 do Santos Futebol Clube terá um fim melancólico após a amarga derrota para o Botafogo por 3 a 0 na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. O Peixe deu adeus para a Libertadores de 2023 e terá que se contentar com a Copa Sulamericana. Com apenas uma vitória nos últimos cinco jogos, o alvinegro praiano tem tido um destaque extremamente negativo em um aspecto, que com certeza contribuiu na má fase do time: a finalização.
A equipe treinada por Orlando Ribeiro é a segunda em toda a competição que menos finaliza em todo o returno do torneio. São 199 chutes e 22 gols marcados deste a 19ª rodada do Campeonato Brasileiro o que resulta em uma média de um gol a cada nove finalizações. Para se ter noção, o Peixe não deu uma finalização sequer contra o gol de Lucas Perri na partida diante do Botafogo.
Com o resultado, o Santos deu adeus para a Libertadores em 2023 e garantiu a vaga na Copa Sulamericana. Isso porque o Peixe se encontra na 12ª colocação da tabela, com 47 pontos, e o único time fora da zona de classificação, o Coritiba, não consegue alcançar o alvinegro.
Goleiro do Santos pediu desculpas por temporada ruim
Após a derrota desastrosa para o Botafogo por 3 a 0 na 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, o goleiro João Paulo, um dos líderes do elenco do Santos, pediu desculpas para a torcida durante entrevista na saída do gramado do Nilton Santos. O arqueiro lamentou o desempenho da equipe na temporada.
“Mais uma vez, uma temporada muito abaixo do esperado. Temos que pedir desculpas à nossa torcida”, afirmou João Paulo. “Não podemos fazer um jogo sem um chute no gol. O Botafogo foi muito superior e mereceu a vitória. Era decisão, não encaramos desta forma. Vamos sentar e conversar com o presidente para ver o que acontece. Esperamos um ano melhor, tem muita coisa a ser corrigida”, finalizou o goleiro.