Lima, uma das lendas do Santos campeão mundial
Lima foi um dos grandes jogadores da história do Santos Futebol Clube. Natural de São Sebastião do Paraíso, em Minas Gerais, Antônio Lima dos Santos começou sua carreira nos times amadores do CA Juventus. Em 1961, o técnico do Peixe, Lula, indicou Lima para o Santos.
Ele estreou em 19 de abril daquele ano, uma quarta-feira à noite, no Pacaembu, em jogo do Torneio Rio-São Paulo. Na ocasião, o Peixe foi goleado pelo Flamengo por 5 a 1. Lima começou no time titular, e fui substituído por Tite ao decorrer do confronto.
Lima se tornou um jogador extremamente versátil, podendo atuar em posições tanto defensivas quanto ofensivas. Considerado um “coringa”, o jogador santista atuou em 45 partidas no seu primeiro ano no Peixe e em 74 no ano seguinte, sendo uma das peças fundamentais do Santos na Era Pelé.
Nas finais dos Mundiais de 1962 e 1963, por exemplo, Lima, lateral de origem, atuou no meio campo e teve ótimas atuação. Ele também representou a Seleção Brasileira na Copa da Inglaterra, em 1966, e foi um dos poucos a não ser substituído.
Ao fim de sua passagem no Peixe, Lima já era consagrado como uma lenda do clube, tendo jogado quase 700 jogos pela equipe e tendo sido campeão de todos os títulos que uma equipe brasileira poderia conquistar em sua época, com destaque para o bi mundial.
Lima deixou o alvinegro praiano em 1973, e assinou com o Fluminense no ano seguinte. Em 1975, teve uma breve passagem pelo Rowdies até assinar com a Portuguesa Santista, onde encerrou sua carreira no ano de 1978.