Técnica da Seleção ganha camisa do Santos
Nesta quinta-feira (10), a técnica da seleção brasileira feminina, Pia Sundhage, visitou a Vila Belmiro e foi presenteada com uma camisa do Santos, do Rei Pelé. A treinadora estará presente novamente no estádio do Peixe nesta sexta (11), para um amistoso entre Brasil e Canadá, às 15h15. Durante a visita, Pia falou de sua relação com o alvinegro praiano e Pelé.
“Vir para esse lugar histórico e ter essa camisa, isso fez o meu dia. É muito especial e eu realmente espero que amanhã nós possamos compartilhar esse momento com muitas pessoas. Venham assistir, porque será um bom jogo e em um lugar histórico”, disse a treinadora.
“Tenho uma história, a primeira vez que ouvi sobre o Pelé foi quando era criança e soube sobre a Copa do Mundo de 1958 na Suécia. Vi aquelas fotos e percebei o quão grande eram aqueles jogadores. Nesse meio tempo, eu ganhei um cachorro e coloquei o nome dele de Cruijff Pelé Beckenbauer”, completou.
“Para mim, Pelé significa muito, e uma das razões me remete quando recebi a proposta para ser técnica da seleção brasileira, eu apenas disse ‘sim’, porque Pelé significa o Brasil. Claro que eu pensei na Marta também”, finalizou Pia.
As Sereias do Santos não tiveram nenhuma representante na lista de convocados para a série de amistosos que a Seleção irá realizar contra o Canadá. As duas equipes irão se encontrar novamente no dia 15. As partidas são de cunho preparatória para a Copa do Mundo Feminina de 2023, que acontecerá na Nova Zelândia e Austrália.