Revelação do Santos é um dos garçons do Brasileirão
Ângelo é uma das grandes promessas do Santos e do futebol brasileiro. Com apenas 17 anos, o jovem atacante é um dos destaques do atual elenco do Peixe e já sofre sondagens de inúmeros clubes da Europa. E após dar duas assistências na vitória do alvinegro contra o Atlético Goianiense por 3 a 2, na última quarta-feira (2), Ângelo entrou no top 5 de maiores garçons do Campeonato Brasileiro 2022.
O Menino da Vila já possui sete assistências na atual edição do Brasileirão, ficando atrás apenas de Gustavo Scarpa (13), do Palmeiras, De Arrascaeta (10), do Flamengo, Jhon Arias (9), do Fluminense, e Dudu (9), também do Palmeiras. Dos sete passes para gol de Ângelo, cinco foram no segundo turno da competição.
Foram necessárias apenas 24 partidas para que Ângelo integrasse a lista. Importante lembrar também que o atacante santista passou boa parte da estadia de Lisca como treinador da equipe como reserva. Segundo o então treinador, o jovem de 17 anos não era utilizado com frequência por não ter uma “compreensão tática”.
Ângelo afirmou que será um dos melhores do mundo
Ângelo, com apenas 17 anos, está prestes a atingir a marca de 100 partidas com o time principal do Santos. Considerado a maior promessa do alvinegro praiano desde Neymar, o jovem atacante já assumiu um papel importante na equipe principal do Peixe, se tornando titular absoluto sob o comando de Orlando Ribeiro. Na última partida, contra o Red Bull Bragantino, Ângelo marcou o último gol da vitória por 2 a 0 de sua equipe.
Em entrevista ao Globo Esporte, o atacante falou sobre o que vem realizando no Santos, ressaltando a importância não apenas das questões táticas e técnicas, mas também mentais. “O que muda mais é a parte mental. Você se preparar mais, se concentrar mais nos objetivos. Por eu ser moleque, às vezes tenho aquele jeito de querer só brincar, de querer desfrutar ainda mais do momento. Eu estou vivendo um sonho. É o clube do meu coração, onde eu sempre quis jogar. Eu tento desfrutar ao máximo.”, afirmou o atleta.
“Exige muito treinamento, repetição. Finalização é uma dificuldade que eu tenho desde a base. Eu fazia alguns gols, mas não muitos. Sempre dei muita assistência, sou um jogador bom no um contra um. Você tem de se cobrar e saber do seu potencial. Eu sei do meu potencial. Eu sei que o meu potencial é para ser um dos melhores do mundo. Claro, exige muito treinamento, muito tempo, e isso eu venho construindo desde quando eu comecei a gostar de futebol.”, finalizou Ângelo.