Maior promessa do futebol brasileiro foi recusado pelo Santos
Endrick é o novo fenômeno do futebol brasileiro. O jovem promessa de 16 anos chocou o país atuando pelas categorias de base do Palmeiras e já mostrou serviço no profissional, marcando dois gols em partida contra o Athlético Paranaense e um contra o Fortaleza, pelo Brasileirão. O atacante fez sua base inteira pelo time alviverde, mas segundo seu pai Douglas Sousa, os talentos de Endrick foram oferecidos ao Santos, mas o alvinegro praiano acabou recusando.
“Eu tentei com Corinthians, São Paulo e Santos e não deu certo. Viemos para o Palmeiras”, afirmou Douglas em entrevista para a Globo após a partida contra o Fortaleza, que ficou marcado pela comemoração do 11º título nacional do alviverde.
“O Palmeiras deu moradia para a gente. Depois, fui trabalhar no CT da Barra Funda, trabalhava na limpeza. Muitas vezes eu limpei aquela sala que ele estava assinando o contrato (profissional), onde os jogadores davam entrevistas. Passa um filme, sabe? Onde você trabalhava, passava pano, limpava o chão, hoje seu filho está assinando contrato, vestindo a camisa do Palmeiras como titular. É emocionante”, relembrou Douglas.
Como profissional, Endrick já possui 5 partidas e 3 gols marcados. Recentemente, o jogador do Palmeiras quebrou um recorde que antes pertencia a um jogador do Peixe, o atacante Ângelo. No dia 6 de abril de 2021, o Menino da Vila entrou para a história ao ser o jogador brasileiro mais jovem depois de Pelé a marcar um gol como profissional, com 16 anos, 3 meses e 16 dias.
No entanto, após marcar contra o Athletico Paranaense na atual edição do Campeonato Brasileiro, Endrick superou essa marca. Aos 16 anos, 3 meses e 4 dias, o atacante do time alviverde se tornou o dono do recorde. Tanto o craque do Palmeiras quanto o do Peixe figuram na frente de nomes como Neymar, Messi, Ronaldo, Vinícius Júnior e Cristiano Ronaldo.