Portal desafia torcedor a acertar todos técnicos do Santos no século. Você consegue?
O portal Globo Esporte realizou um “desafio” em seu site para o torcedor santista: acertar todos os técnicos do Santos Futebol Clube no século. Será uma tarefa árdua até mesmo para o mais fanático torcedor do Peixe, já que o alvinegro praiano tem um histórico enorme de troca de treinadores nos últimos anos.
Em 22 anos, foram 47 nomes que assumiram o cargo de comandante do Peixe. Quem realizar o desafio terá sete minutos para adivinhar todos os nomes na lista, que também inclui os treinadores interinos. O desafio pode ser feito neste link.
Santos tem média de terrível de permanência de técnicos nos últimos anos
Se você está pensando em fazer o desafio, cuidado com os spoilers! Mas é importante mostrar que a “brincadeira” feita pelo site Globo Esporte foi influenciada pela quantidade absurda de trocas no comando técnico do Peixe nos últimos anos.
Só nos últimos dois anos, o Santos Futebol Clube teve seis técnicos diferentes, sem contar com os interinos Marcelo Fernandes e Orlando Ribeiro. Nenhum deles conseguiram atingir 50 jogos no comando do clube. A marca se desenha desde que Andrés Rueda assumiu o cargo de presidente do Peixe.
O último treinador a atingir a marca de 50 jogos em uma única passagem foi Jorge Sampaoli, em 2019. Depois, apenas Cuca chegou próximo do número, com 46 partidas, entre 2020 e 2021. O último treinador do clube, Lisca, possui apenas oito jogos no comando da equipe.
Desde que Rueda assumiu a presidência, passaram pelo Peixe Ariel Holan (12 jogos), Fernando Diniz (31 jogos), Fábio Carille (27 jogos) e Fabián Bustos (30 jogos) e Lisca (8 jogos).