Geraldo Alckmin torce para o Santos Futebol Clube
Atual candidato a vice-presidente de Lula (PT), Geraldo Alckmin é mais um ilustre torcedor do Santos Futebol Clube. Em 2013, em visita a TV Tribuna, afiliada da Rede Globo, o político chegou a conversar com o site Globo Esporte e falou sobre sua paixão pelo clube.
Na ocasião, Alckmin se mostrou esperançoso com a temporada do Santos no ano de 2013. “O ano de 2013 será o ano do Peixe. Temos o Neymar, que é o nosso grande craque, o camisa 11. Além do camisa 10, o Montillo. Estamos animados com o Peixe”, afirmou.
O político e ex-governador de São Paulo também afirmou ser um grande fã de Neymar. Ele disse que apelida alguém com nome do ex-jogador do Peixe sempre que o profissional tem um bom desempenho no trabalho: “Hoje, quando alguém é muito bom lá no governo, eu falo: “Esse é um Neymar””.
Outro ex-governador de SP também é torcedor do Peixe
Ex-governador do Estado de São Paulo, João Dória (sem partido) é mais um ilustre torcedor do Santos Futebol Clube. Antes da final da Copa Libertadores de 2020, entre o Peixe e o Palmeiras, Dória postou uma imagem em suas redes sociais vestindo a camisa do alvinegro praiano, com a legenda “Hoje vai dar Peixe! Viva o Santos, rumo ao tetracampeonato!”.
Após a vitória do alviverde no duelo, Dória parabenizou o time campeão. “Jogo muito disputado na final da Libertadores da América. Duas grandes equipes que honraram suas tradições. Parabéns ao Palmeiras pela vitória”, publicou o ex-governador.
Outro político de São Paulo que torcia para o Santos era o prefeito da capital do estado, Bruno Covas. Ele compareceu no estádio Maracanã para acompanhar o duelo, vestindo uma camisa do Peixe.