O Santos tem dificuldades para planejar a temporada de 2024, com a queda para a segunda divisão, o clube teve uma queda brusca no orçamento e além disso, a diretoria do clube mudou, Andrés Rueda deixou o clube e Marcelo Teixeira assumiu o comando pela terceira vez.
O Peixe tem uma das maiores folhas salariais do Brasil, jogadores como Alfredo Morelos, Yeferson Soteldo, João Paulo e Stiven Mendoza, possuem vencimentos que não são compatíveis com a segunda divisão e, para ficarem no clube, terão que renegociar seus contratos.
Um jogador que tinha o seu futuro indefinido era o zagueiro Luiz Felipe, o jogador estava emprestado ao Atlético Goianiense para disputar a Série B e volta após conseguir o acesso com o Dragão. O clube goiano entrou em contato para tentar prorrogar o empréstimo por mais uma temporada, mas não obteve sucesso.
O contestado Luiz Felipe
A carreira de Luiz Felipe no Santos é de verdadeiros altos e baixos, o jogador chegou em 2016 e se destacou, mas conviveu com lesões que o tiraram de campo. O defensor tem contrato com o Alvinegro Praiano até o final de 2024 e é considerado útil pelo coordenador esportivo do clube, Alexandre Gallo.
Além de Luiz Felipe, o Santos possui outras opções na zaga, como Joaquim, Messias, João Basso, Alex, Jair e Dodô, o atleta chegará para brigar por posição em um elenco que teve uma das piores defesas do Campeonato Brasileiro de 2023.
Ainda sem um treinador definido, a temporada do Santos está sendo planejada por Alexandre Gallo, o dirigente corre contra o tempo para fechar com um técnico. O clube já ouviu ‘não’ de Thiago Carpini e tenta investir em Fábio Carille, mas a negociação é tida como difícil, já que a multa do profissional está na casa de 1 milhão de dólares, para se ter uma ideia, o Peixe teve dificuldades em pagar a multa de Carpini, avaliada em R$ 1 milhão.