Santos não ganha do Corinthians sem Marcos Leonardo
Marcos Leonardo pode ser considerado uma espécie de “carrasco” do Santos contra o Corinthians. O jovem atacante do Peixe já possui quatro gols marcados contra o arquirrival do alvinegro praiano. No entanto, quanto ele passa em branco em partidas contra o time da capital paulista, sua equipe não consegue vencer.
Das últimas dez partidas contra o Corinthians, o Santos venceu três. Uma no Paulista de 2020, por 1 a 0, uma no Paulista de 2021, por 2 a 1, e outra na Copa do Brasil em 2022, por 1 a 0. Todos os gols do Peixe foram marcados por Marcos Leonardo. Em confrontos que o atacante não marcou um gol, o alvinegro praiano perdeu ou empatou.
Marcos está no elenco santista desde 2020. Ele já possui 114 partidas com a camisa do Peixe e marcou 31 gols pelo clube. Pelo Campeonato Brasileiro deste ano, o jovem atacante marcou 11 gols em 30 partidas, e é o artilheiro da equipe na competição.
Santos em 2022 teve aproveitamento pífio em clássicos
Vivendo uma temporada pouco regular, o Santos não tem se dado bem em clássicos no ano de 2022. Após a derrota para o Corinthians no último sábado (22), o Peixe atingiu um aproveitamento pífio de apenas 30% em partida contra os rivais do estado.
Em 2022, o alvinegro praiano enfrentou Corinthians, Palmeiras e São Paulo em 11 oportunidades. Foram apenas três vitórias, um empate e sete derrotas. O Peixe marcou cinco gols e sofreu 14. O pior desempenho entre os três rivais foi contra o Palmeiras, já que a equipe foi derrotada em todas as partidas.
Contra o Corinthians, foram cinco jogos, duas vitórias para cada lado e um empate. Já diante do São Paulo, o Peixe teve duas derrotas e uma vitória. E apesar do aproveitamento ruim, o desempenho do Peixe em clássicos é melhor que no ano passado. Em 2021, alviengro teve apenas 18,5% de aproveitamento nos jogos contra Corinthians, Palmeiras e São Paulo e conseguiu apenas uma vitória em nove partidas.