Técnico do Santos não planeja nada para 2023
O Santos já definiu Orlando Ribeiro como o técnico do clube até o fim do Campeonato Brasileiro. Atuando como interino no lugar de Lisca, Orlando passou a exercer a função pelo fato de que o Peixe só tentará contratar um treinador após o fim da temporada. No entanto, o atual comandante do alvinegro praiano não está participando do planejamento para 2023.
Isso pode até ser considerado algo normal, já que a ideia da diretoria santista é contratar um treinador para a pré-temporada de 2023, justamente para que ele possa participar da montagem do elenco. O problema é que, até o momento, não existe nenhum tipo de planejamento do clube para o ano que vem.
Isso porque além de não ter um técnico definido para 2023, o alvinegro praiano, no momento, também não possui um executivo de futebol. Newton Drummond foi o último a exercer o cargo, mas deixou a posição em agosto deste ano.
“Temos ajudada no planejamento em termos de fim de campeonato e retorno de férias. Não estamos fazendo indicação de atletas. Somos, por enquanto, interinos. Damos opinião em relação ao grupo, o aque acontece e o que tem de qualidade. No planejamento direto, nos só ajudamos, não participamos”, afirmou Orlando Ribeiro.
Saiba mais sobre o atual interino do Peixe
Orlando estava no comando do time sub-20 do Peixe desde o início do ano. Pela categoria soma 29 jogos com 20 vitórias, 2 empates e 7 derrotas, com 76 gols marcados e 28 gols sofridos. O novo interino do Peixe deixou o sub-20 em meio à briga pela classificação para as quartas-de-final do Campeonato Paulista da categoria.
Formado em Educação Física, Orlando tem a Licença PRO de Treinadores da CBF e acumula passagens e títulos por diversos clubes, tanto como jogador quanto treinador. Ele comandou as categorias de base do São Paulo por 11 anos, com passagens como treinador do Sub-15, Sub-17 e Sub-20 do tricolor paulista.
Seu maior título como treinador foi a Copinha de 2019, quando comandava o sub-20 do São Paulo. No ano passado, Orlando assumiu o time sub-17 do Palmeiras, onde conquistou a maior goleada da história da categoria: um 10 a 0 em cima do Confiança, em partida válida pela Copa do Brasil.
Como jogador, o ex-defensor atuou por Ituano, São Carlos, União Barbarense, Francana e Atlético Mineiro. Caso o Peixe não acerte com nenhum treinador até domingo (14), Orlando irá comandar a equipe em uma verdadeira pedrada: o Clássico da Saudade, entre Santos e Palmeiras.