Absurdo! Santos está com mais derrotas que vitórias
A situação do Santos Futebol Clube no Campeonato Brasileiro, apesar de não envolver grande risco de luta contra a zona de rebaixamento, é bastante complicada. O Peixe vive mais um ano de inconsistência, algo que pode ser refletido na constante troca de treinadores. Na tabela do Brasileirão, o alvinegro praiano alcançou a marca negativa de ter um número maior de derrotas do que vitórias.
O Santos perdeu 13 partidas e venceu apenas 11. Além disso, conseguiu 10 empates. A situação é bastante parecida com o Brasileirão de 2018, onde o time da Vila Belmiro perdeu 14 partidas, venceu 13 e empatou 11. Hoje, o Peixe figura na 12ª colocação do campeonato, com 43 pontos. Naquela edição do torneio, o clube terminou na 10ª colocação com 50 pontos.
Ainda restam quatro partidas no Brasileirão para que a equipe tente reverter a situação. Nas próximas rodadas, o alvinegro enfrenta o Atlético Goianiense, fora de casa, o Avaí, na Vila Belmiro, o Botafogo, fora de casa, e o Fortaleza, em casa.
Santos busca ganhar mais de 20 milhões em prêmios no Brasileirão
Um dos principais motivos do Peixe querer terminar em uma posição melhor na atual edição do Campeonato Brasileiro é conseguir uma boa premiação. Atualmente na 12ª posição da competição, o Santos iria faturar R$18 milhões caso terminasse o torneio nesta colocação.
No entanto, o objetivo é arrecadar um valor superior a R$20 milhões. Para isto, o alvinegro praiano teria de terminar a competição acima da 10ª posição. O Santos ainda pode somar 15 pontos no Brasileirão, já que restam apenas seis rodadas para o fim do campeonato.