Por que Neymar saiu do Santos para o Barcelona?
A saída de Neymar do Santos para o Barcelona é motivo de polêmica até os dias de hoje. A transferência do Menino da Vila ficou marcada por irregularidades, envolvendo principalmente o pai da estrela santista e o presidente do clube espanhol na época, Sandro Rosell. E além disso, houve também muito debate envolvendo qual grande time europeu iria assegurar a contratação do jogador que na época, era visto como o mais promissor do mundo do futebol.
Wagner Ribeiro, ex-empresário de Neymar, explicou a escolha do astro pelo Barcelona, descartando propostas de Chelsea e Real Madrid. Wagner citou que Lionel Messi teve um papel chave para que o atleta não fosse para o principal rival do Barcelona.
“O Real Madrid queria Neymar, fez muitas propostas e o Barcelona também. Sempre que o Madrid fazia uma oferta, o Barcelona cobria. O Madrid se retira da disputa quando há uma conversa com Messi para que acerte com o Barça. Messi foi fundamental para a contratação”, afirmou o ex-empresário do atleta.
A declaração foi feita durante o julgamento de Neymar no caso DIS, que recebeu este nome por se tratar de um suposto caso de corrupção envolvendo sua ida do Santos para o Barcelona e a empresa DIS. Na ocasião, Wagner também falou sobre o motivo de ter deixado de ser o empresário do atleta.
“Quando o pai de Neymar se muda para a Europa, deixo de ser agente de Neymar após a transferência para o Barcelona. Não participei da transação: Cury e Raúl que tinham relação com Sandro Rosell. Eu queria o Real Madrid e me retirei da operação. Não recebi nem um centésimo do Barcelona”, revelou Wagner.