Santos pode ter importante reforço para a disputa do Brasileirão
Com uma contusão no ligamento cruzado anterior (LCA) interrompendo sua temporada em agosto, o volante Sandry começa sua transição física na recuperação do Santos. Depois de sete meses de tratamento, Sandry já está de volta aos gramados realizando treinamentos de fisioterapia e participando de partidas com o restante da equipe.
A lesão ocorreu no joelho esquerdo durante um treino ocorrido em 10 de agosto, impossibilitando sua atuação nas rodadas finais do Brasileirão, onde o Santos acabou rebaixado. O jogador vem avançando em sua recuperação, contudo, ainda não estará disponível para a disputa do Campeonato Paulista.
Momento de Transição de Sandry
A recuperação completa de uma lesão LCA é um processo longo e requer muito cuidado. Geralmente, o tempo de recuperação varia entre oito e nove meses. Com isso em mente, ainda não é esperado que Sandry retorne completamente aos treinos neste período do Paulistão. Mesmo assim, sob a orientação do técnico Fábio Carille, o Santos tem grandes expectativas para que o volante possa voltar ao campo no início da Série B.
Essa não é a primeira vez que Sandry luta para se recuperar de uma grave lesão. Em 2021, o jogador rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito durante um treinamento e só conseguiu retornar aos campos em novembro daquele ano, durante o Brasileirão.
Em 2023, o jogador teve que se afastar dos gramados por quatro meses depois de receber uma cotovelada de Marzagão em uma vitória contra a Portuguesa, pelo Campeonato Paulista em fevereiro. Foi confirmada a fratura de seu nariz e maxilar, culminando em uma cirurgia. Durante sua recuperação, Sandry teve que enfrentar uma infecção no local operado, o que resultou em uma segunda cirurgia. Somente em junho, o volante voltou a jogar.